quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Make Love Not War

Buscar inspiração no passado há tempos que é tendência na moda mundial! Não, estilistas não são seres sem imaginação, mas adoram repaginar o que já foi sucesso, vivem em um eterno déjà vu... Mas como hoje se tem um padrão bastante livre e muitas opções por aí, cada um faz seu próprio estilo sem maiores problematizações com a sociedade. Ou o que ainda pode ser mais divertido, se pode ter muitos, um pra cada dia da semana, conforme o humor, o tempo, como é o meu caso, por exemplo.

Jen e Jamie, duas estilistas de Los Angeles criaram a Ban.dô buscando inspiração no movimento de contracultura dos anos 60, o movimento Hippie. Os participantes "enxergavam o patriarcalismo, o miltarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade." Wikipédia

Hoje, a sociedade e os valores mudaram. Não existe mais tanta necessidade desse tipo de contestação. As questões jovens contemporâneas são muito mais existenciais, sentimentais, EMOcionais... Mas isso já é "pano pra manga"de outro post. Nos detenhamos aqui nas meninas da Ban.dô, que criam tiarinhas, faixas e flores estilo hipponga super "cuti-cuti" pra enfeitar as madeixas femininas, todas feitas a mão:
Palavras delas:
"they´re not perfect, but they are fantastic,
and sometimes fantastic is better than perfect,
wouldn´t you agree?"

Sim, nós concordamos 100%!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...