quinta-feira, 20 de novembro de 2008

De volta para o futuro...

Minha amiga Carla Volkart me enviou um pouquinho de futuro que agora compartilho aqui com vocês.
Com vocês: GINA Light Visionary Model.....
A busca por carrocerias cada vez mais leves é um dos grandes desafiosdos projetistas de automóveis. Alumínio, titânio e fibra de carbonosão os materiais mais utilizados na criação de um veículo, mas por quenão utilizar tecido? Foi justamente isso que a BMW fez com o seu novocarro conceito.. Chamado de GINA Light Visionary Model, o modelo, umaespécie de Z4M de pano, segue o que a marca chama de 'designorgânico'.
Capaz de mudar de forma, o carro futurista possui um chassi compostopor cabos de alta resistência e barras de fibra de carbono.. Por baixodos panos(sem trocadilho), a BMW afirma que o GINA - sigla em alemãopara Geometria e Funções Adaptavias - possui uma série de pequenosmotores elétrico-hidráulicos, responsáveis pelas mudanças no formatoda carroceria.Os faróis, tanto frontais quanto traseiros, ficam escondidos sob otecido quando estão apagados e abrem-se como pálpebras ao seremacionados, imitando os movimentos do olho humano, quando o farol édesligado "ela"pisca os olhosApesar do aspecto metálico do tecido que cobre o chassi, pequenosdetalhes pelo carro denunciam o material alternativo. Ao abrir asportas vê-se claramente o tecido, que fica enrugado.
O acesso ao motor é como abrir uma jaqueta, porém, no lugar de umzíper, motores elétricos cuidam da abertura do capô. Mesmo sendo algoimpensável para os tempos atuais, a BMW afirma que a solução pode serusada na indústria. Quem diria que mecânicos do futuro seriamsubstituídos por costureiros.
Agora, veja o filme...

Será que o Gina poluiria menos nossas ruas?.....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...