quarta-feira, 21 de março de 2012

Joner Produções: um lugar onde os sonhos são reais
































Dia 21 de março completa um ano que a Joner Produções abriu as portas do seu estúdio para o grande público de Porto Alegre. Mas o trabalho de ambientação do espaço iniciou meses antes, numa parceria entre os sonhos da produtora Carla Joner e a ação da Mundo Arte Global.

O resultado dessa mistura é um lugarzinho aconchegante sem deixar de ser funcional: cada item foi pensado para estimular a criatividade e surpreender os olhos até mesmo de quem trabalha lá todos os dias. A riqueza está nos detalhes, que valorizam a diversidade da cultura brasileira e revelam seus sincretismos e vocações.

Do chão ao teto, há harmonia entre luzes, cores, texturas e mensagens de artistas e referências de todo o país. A impressão de quem chega é que o estúdio promove um grande encontro entre as cinco regiões do Brasil rural e do Brasil urbano, uma fusão bem-sucedida entre o artesanato que vem dos rincões e a cultura que chega da rua.

Nesse contexto, tudo é possível: uma banheira pode virar um jardim, uma parede se transforma numa janela e cada mirada é motivo para estimular e apaziguar os olhos. E são justamente essas delicadezas do absurdo que fazem da Joner Produções um lugar encantador.

Lá, o pichador Toniolo é Rei e as paredes falam sobre liberdade, sonhos, culturas, gentilezas e outros aspectos que a alma humana alimenta. Não é à toa que a produtora se propõe a trabalhar com "ideias que mobilizam". É só dar uma passadinha no estúdio e averiguar que esse lema é realmente levado ao pé da letra!

A Joner fica em Porto Alegre (Felipe Camarão, 224)! Vale a pena uma visita!

Você também conhecer o site da produtora e seus recantinhos no Twitter (@jonerproducoes) e no Facebook (perfil) Facebook (página).

Bjos

Fotos: Kiki Joner
Fonte: Assessoria Joner Produções

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...