Naturalidade é a exposição individual do artista, que apresenta ligação entre fauna, flora e o ambiente urbano.
O Banx , onde foi realizado o último encontro das M.I., recebe entre os dias 05 e 24 de abril, Naturalidade, exposição individual do artista Marcelo Barnero. Com vernissage no dia 05 de abril, a partir das 19h a mostra apresenta telas, shapes de skate, peças em madeira recuperadas de construções que exploram a relação entre a arte urbana, o design gráfico e a natureza, principais fontes de inspiração de Barnero.
Designer gráfico e ex-skatista profissional, Barnero começou a registrar suas impressões do cotidiano em desenhos e pinturas feitos com marcadores de tinta permanente e tinta acrílica que invadiram os mais diversos tipos de suporte ao alcance do artista. “Minhas obras tem grande influência da arte popular, do design gráfico, das artes urbanas e do artesanato”, explica Barnero. “Eu também costumo fazer muitos passeios em trilhas e montanhas onde pratico esportes de aventura, como o mountain bike, o que proporciona uma interação com fauna e flora muito inspiradoras para o meu trabalho”, conta.
Há 13 anos morando em Florianópolis, Barnero permitiu que seus personagens fossem ganhando identidade própria. Suas séries de cactos, pássaros e outros animais em cores vibrantes traduzem com clareza a intenção do artista de criar uma atmosfera onde o observador é levado a participar do mundo imaginário proposto em suas obras.
O Banx localiza-se na Alameda Major Francisco Barcelos, 127, quase esquina com a Av. Nilo Peçanha, no Bairro Boa Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário