sexta-feira, 7 de maio de 2010

Oficinas de Fotografia

A fotógrafa Jacqueline Joner vai dar 2 cursos no Projeto Contato este semestre: o de REPERTÓRIO, já em sua 2º edição, ensinando novos fotógrafos a "clicar a emoção"; e a novidade é a oficina de PORTIFÓLIO.
O dicionário "Aurélio ", registra a palavra composta porta-fólio de origem latina, com o significado de álbum, de coleção de alguma coisa especial e importante para o colecionador. O uso dessa palavra no Brasil, entretanto, não é recente e consagrou-se na chamada norma culta como portfólio, mantendo-se portanto a origem latina da palavra. Nesse sentido, o portfólio tem sido uma carta de apresentação, de curriculum vitae para profissionais das áreas das Poéticas Visuais eda Comunicação.Portfólio é uma maneira de tornar portátil alguma coisa. Podemos chamar também de portfólio alguma coisa física que preserva um material que será mostrado, mas que também traz um conceito na sua organização. O fotógrafo tem que saber o que quer mostrar e qual sua área de atuação.

Um comentário:

Outro Foco Outra Visão disse...

Bah, ví a instalação da Jaqueline Joner na festphotopoa e achei bem legal. Faz tempo que to bolando uns ensaiso, uns lances mais temáticos. Um dia ainda faço esse curso de repertório. Ia ajudar pacas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...