quarta-feira, 31 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Quando é preciso funcionar

Surpreendeu-se ao sentir seu peito inquieto ao despertar. Era sexta-feira. Sextas normalmente eram dias bons... Calor desconfortável. Uma insistência de seu coração em bater desaforado, como que fazendo questão, a cada “tum dum”, de provar seu descompasso.
Fechou novamente os olhos. Levantar agora seria quase impossível. No mínimo doloroso. Por vezes, os olhos cerrados a ajudavam a retomar a calma. Em raras e inesquecíveis ocasiões, teve o mimo de voltar a dormir. Hoje não. Nem calma, nem sono.
Lembra-se do sonho: morria mas mantinha alguma instância de consciência. Preocupava-se: “Será que alguém iria a seu funeral?” “Quem lamentou sua morte?” Afinal, as pessoas tinham suas vidas, seus afazeres, rotinas, hábitos. Nunca sentira-se ligada com a natureza cotidiana do ser humano. Ao sonhar com sua morte, questionava se alguém via nela algo de semelhante. Um traço de afinidade suficiente para que manifestasse alguma forma de luto.
Não era tanto que os outros lhe parecessem estranhos. Sempre soube que era ela a incomum. Ímpar. Sem duplo, sem sinônimo, sem reflexo. Mesmo aborrecida pelo sonho mórbido, sorriu. Não era irônico como, mesmo confrontada com seu fim, ainda se ocupava das dificuldades de estar entre os vivos?!
Agora bastava. Tinha que sair da cama! Tocar os pés no chão. Lavar o rosto. Banho. Escovar os dentes. Vestir-se. Era preciso funcionar. Nada. “Covarde!”, gritava, muda.
Sim, hoje precisaria dos espelhos. Temia banalizá-los. Desgastar, abusar ao ponto de que deixassem de funcionar. Nessa sexta-feira seria inevitável. Ainda de olhos fechados, recordou a primeira vez em que percebeu que aqueles sons que saíam dos discos de seu pai eram fonte de extremo prazer. E calma. Sons que eram casa. Tempos depois, viu que os sons tinham palavras vivas, urgentes. Uma narrativa. Algo como as histórias dos livros que sua mãe lia antes de dormir.
Nada de cotidiano, vulgar ou previsível. Era seu idioma, seu lugar. Tinham sentido. Ao ouvir: “Tem mais samba no peito de quem chora | Tem mais samba no pranto de quem vê | Que o bom samba não tem lugar nem hora | O coração de fora | Samba sem querer”, não estava mais só. Ela pertencia. Aos poucos, foi preenchendo seus espaços com os tais espelhos. Cada disco, cada livro, os filmes, a dança – eram suas passagens secretas para um tempo em que ela era serena e presente.
Então lembrou que bastava vencer algumas horas. À noite estaria com eles. Contando com isso, sairia da cama. Esqueceria do calor do peito. Era sexta-feira, dias quase sempre bons. Não hoje. Era preciso funcionar.
Estava por lançar-se da cama quando pensou novamente no sonho. Era tudo como agora. O mundo e as pessoas existindo. Alguém dava sua falta enquanto estava ali, atrasada? Fora do tempo dos outros? Só...
Como que respondendo a sua pergunta, a mãe entra no quarto. Carinhosamente aumenta a intensidade da luz e diz: “Filha, já são dez horas. Uma menina de nove anos já tem que levantar sozinha de manhã!”. Culpava-se por não ser a menina de nove anos das expectativas da mãe. Por isso finalmente levantou. Por ela era preciso funcionar...
Anos mais tarde, ao chegar em casa, derrubou um livro de sua estante. Satisfeita com o acidente que consonava com sua paixão pelo que não tinha explicação total, escolheu uma das páginas aleatoriamente. Feito a leitura de um oráculo. Nelas, seu poeta mais íntimo dizia: “Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável? | Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa? | Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade. | Assim, como sou, tenham paciência!”!
Lembrou daquela manhã de sexta-feira. Entendeu que sobrevivera. E que funcionava. Funcionava com a convicção de que sua verdade era marginal.
Quatro horas da manhã. Apagou as luzes, ligou o som, acendeu um cigarro. E só.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Crie, monte e compre
Oláaaa meninasss! Este post é para nós mulheres que temos bom gosto e criatividade.
Já pensou numa loja onde você possa criar, montar e comprar uma peça de roupa?? Pois bem ....a LACA foi desenvolvida para isso. Agora você poderá escolher o modelito, tecido, caimento, cor e etc...Personalizar do seu gosto e arrasar!!
Entre no site e confira. http://www.crielaca.com.br/
bjos
quarta-feira, 24 de março de 2010
Casa de Campo
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks ruraisE tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais...
By Elis Regina

Isso tudo você pode encontrar no Secrets de Famille - móveis e objetos de charme .
Visite o site. É um charme mesmo!
Beijocasss
Marcadores:
ambientes,
Casa de campo,
decoração,
móveis,
objetos
terça-feira, 23 de março de 2010
Art Design
Olá pessoal,
Hoje recebi um email com uma dica muitooo bacana. Eu particularmente, achei o máximo!
A Casa Rima Art Design é uma empresa especializada em transformar boas idéias em estampas para decoração. Vários artistas e designers do Brasil e exterior são selecionados para desenvolver padronagens customizadas em qualquer tipo de tecido.
Acima alguns acessórios desenvolvidos por eles.
Se você quiser decorar e personalizar sua casa, este é o lugar! Confira o site aqui.
Ahh esqueci de comentar uma coisa super importante....ela fica aqui pertinho da gente.
Rua Cabral, 165
Bairro Rio Branco
Porto Alegre – Rio Grande do Sul -Brasil
(51) 3333-0393 / 3333-0130
Espero que gostem!
Beijocasss
segunda-feira, 15 de março de 2010
Da série Dekalque
Olá meninas!
A dica do dia são os adesivos da Dekalque, que agora podemos encontrar aqui bem pertinho de nós, no Shopping Total. Para quem quiser dar uma conferida e estiver afim de decorar sua geladeira ou qualquer lugar da casa, corre lá para conferir.
Esse produto já foi assunto do blog das M.I , no ano passado.
No blog da Dekalque vocês também podem conferir coisas novas e fazer suas encomendas.
Espero que gostem da dica.
Beijocasss
quinta-feira, 11 de março de 2010
Criatividade
A LG lançou uma linha exclusiva de eletrodomésticos personalizadas, porém essa edição não chegou ao Brasil, mas podemos curtir essa idéia.
Beijocasss
Marcadores:
adesivos,
decoração,
design,
eletrodomésticos
terça-feira, 9 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
PAISAGENS
Olá pessoas... estava dando uma revisada nas minhas fotos, e encontrei algumas bem legais de um lugar muitooo lindoo ( eu particularmente adoro essa praia ) e resolvi compartilhar com vcs. Algumas pessoas já devem conhecer...outras não... anyway, fica aí a dica: Ibiraquera /SC. Foi amor a primeira vista!
Só por favor....PRESERVEM A NATUREZA, ESSE LUGAR OU QQUER OUTRO QUE FOREM VISITAR. O FUTURO DO PLANETA SÓ DEPENDE DE NÓS.
bjos
Leitura
Salve Meninas!!!
Parabéns pelo encontro,pelas carinhas a risada rolou solta,só para variar!!!
Ai um link para uma leitura num findi de preguiça...
http://www.jornaldrop.com.br/edicoes/drop99.html
Parabéns pelo encontro,pelas carinhas a risada rolou solta,só para variar!!!
Ai um link para uma leitura num findi de preguiça...
http://www.jornaldrop.com.br/edicoes/drop99.html
sexta-feira, 5 de março de 2010
M.I - NYG 2010
Bom...para que não conhece ainda, vos apresento: Meninas Intimadas, na sua primeira edição de 2010. O grupo cresce a cada ano e os nossos encontros ficam cada vez mais legais. Sejam sempre bem vidas amigas, amigas das amigas e quem se identificar conosco.
Não tenho palavras para descrever esse encontro bombástico que foi no Nova York Gallery.
Estava demais!!
Prefiro que cada uma deixe aqui seu comentário, só para vcs terem noção da diversão e energia que é.
Todas queridas no meu coração.
bjos e divirtam-se.
Assinar:
Postagens (Atom)